Macaé: Dia do Servidor terá programação especial na Educação

Escolas municipais vão promover no decorrer da próxima semana, programações em homenagem ao Dia do Servidor, cuja data é na quinta-feira (28 de outubro). O objetivo é enaltecer a atuação dos funcionários e valorizar os profissionais que se dedicam a aproximadamente 40 mil estudantes da rede municipal. Já a sede da Secretaria de Educação preparou uma programação especial, que será realizada nos dias 25 (segunda-feira) e 26 (terça-feira), das 13h às 17h, além de 27 (quarta-feira), das 8h30 às 20h.

Na próxima segunda ( 25) e terça-feira (26), está agendada a atuação da equipe de Psicologia da Secretaria de Educação em parceria com o curso de graduação de Psicologia da Universidade Estácio de Sá (professores e estagiários). O atendimento vai acontecer na sede da Educação e será específico para professores que forem encaminhados pelos diretores das escolas municipais.

Já a quarta-feira (27), será dedicada à cultura, integração e saúde. A programação começa a partir das 8h30 no Hall da Cidade Universitária com apresentação do Historiarte, saxofone com Eduardo Bruno, voz, violão e percussão com instrutores de bandas e musicalidade do cantor Douglas Marimba. No decorrer da manhã também haverá exposição de artesanato com trabalhos produzidos pelos servidores, café da manhã comunitário e ginástica laboral.

Outra oportunidade será a apresentação do projeto Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS).

A Secretaria de Educação, por meio da Secretaria Adjunta de Ensino Superior e o Coletivo Minerva PICS Arte e Cultura (projeto de extensão do campus da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ-Macaé), disponibilizarão atendimento em diversas áreas de cuidados terapêuticos. São elas: auriculoterapia,ventosaterapia, Massoterapia, reflexologia, biodança, Reik, meditação, Yoga, Chi Kun e Constelação Familiar

Já as unidades municipais estão realizando ações como workshops, café da manhã especial, distribuição de mensagens no sistema presencial e remoto, entre outras atividades.

Comentários