Polos realizam repescagem de Primeira e Segunda Doses contra a Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde ampliou o número de polos da Estratégia da Saúde da Família (ESF) que realizam a vacinação contra a Covid-19. Nessas unidades, as pessoas com prazo de retorno da Pfizer entre os dias 3 a 6 de novembro devem garantir a aplicação da Segunda Dose. Quem perdeu o prazo de retorno para esta vacina, também será atendido.

Já as pessoas que perderam o prazo de retorno de AstraZeneca e Coronavac devem procurar a Casa da Vacina, das 8h30 às 16h.

O público geral acima de 18 anos, e os adolescentes de 17 a 12 anos, que ainda não receberam a Primeira Dose, também devem procurar os polos entre quarta (3) e sexta-feira (6). Este atendimento ocorrerá enquanto houver estoque de vacinas entregues pelo governo do Estado.

“As pessoas com retorno agendado entre os dias 3 a 6 de novembro podem procurar os polos de vacinação em qualquer dia da semana, entre quarta e sexta-feira. Estamos planejando também a antecipação da Segunda Dose da Pfizer, de acordo com o estoque de vacinas entregues pelo governo do Estado”, explica a Gerente de Vigilância e Saúde, Elenice Sales.

A partir de quinta-feira (4), a vacinação contra a COVID-19 também será realizada nas seguintes unidades da ESF: Morro de São Jorge/Bosque Azul/Ajuda A/Ajuda C/Jardim Franco/Horto/Virgem Santa/ Engenho da Praia. Com a ampliação da vacinação nas unidades da ESF, os polos do Colégio Estadual Matias Neto e o drive-thru da Cidade Universitária serão desativados.

Reforço – A Secretaria Municipal de Saúde ampliou também nesta semana a aplicação da Dose de Reforço para idosos e profissionais da Saúde vacinados com a Segunda Dose até o dia 30 de abril. A vacina também está disponível para os imunossuprimidos, com comorbidades previstas no Plano Nacional de Imunização (PNI), com 28 dias após a vacinação da Segunda Dose. Confira os novos polos de vacinação e horário de atendimento no calendário divulgado pela prefeitura nas redes sociais e site oficial.

Comentários