Cláudio Castro anuncia novos secretários de três pastas

O Governo do Rio de Janeiro publicou, nesta quarta-feira (9), a nomeação Vinicius Farah, Matheus Quintal e Léo Vieira para as Secretarias de Desenvolvimento Econômico, de Desenvolvimento Social e de Trabalho e Renda, respectivamente. Segundo Cláudio Castro, as pastas são estratégias da gestão, com foco na economia do estado e enfrentamento à pobreza. O anúncio foi feito no Diário Oficial. 

Eleito deputado federal em 2019, Vinicius Farah (MDB) assume a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais no lugar de Leonardo Soares, que havia assumido a pasta em dezembro. Farah foi prefeito de Três Rios, na Região Serrana, por dois mandados, entre 2009 e 2016, e vice-prefeito de 2005 a 2008. Ele também foi presidente do Detran entre de 2017 a 2018.

Já Matheus Quintal foi nomeado para a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, ocupada anteriormente por Bruno Dauaire. De 2019 a 2020, Quintal atuou no Ministério da Cidadania, mas atualmente estava na Superintendência de Atendimento ao Trabalhador, da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda.

Assim como ele, Léo Vieira já havia atuado no Governo Estadual do Rio. Em 2018, Vieira foi eleito como deputado estadual e estava na Assembleia Legislativa do Rio até o momento. O parlamentar também foi líder do Governo na Alerj, onde presidiu a Comissão de Esporte e Lazer e a Frente Parlamentar em Defesa da Baixada Fluminense. Agora, Léo Vieira está à frente da Secretaria de Trabalho e Renda, que estava sob o comando de Paulo Teixeira. 

"[...] Todas essas pastas têm a missão de desenvolver projetos e ações que garantam a melhoria da qualidade de vida na população fluminense, que tem sofrido com as consequências da pandemia da Covid-19. Aproveito para agradecer Leonardo Soares, Bruno Dauaire e Paulo Teixeira pelos trabalhos desempenhados nas secretarias", declarou Castro.

 

Comentários