“Calma”: Marisa Monte lança primeiro single do álbum “Portas”



A espera chegou ao fim! Após um hiato de dez anos, Marisa Monte voltou ao mundo da música com “Calma”, sua parceria com Chico Brown. A faixa foi compartilhada pela artista nesta quinta-feira (10) e faz parte do álbum “Portas”, pela Phonomotor, com distribuição da Sony Music. O registro reforça a identidade da artista, com utilização de metais e falsetes muito bem executados. O clipe, traz imagens da artista em estúdio, mesclando com trechos de uma estrada.

A cantora também divulgou um teaser de dois minutos falando da música e do álbum novos. O disco se chamará “Portas” e é fruto de um processo criativo entrelaçado ao isolamento social provocado pela pandemia do coronavírus.

“De uma hora pra outra, a gente não podia mais sair e o mundo ficou perigoso. O primeiro momento foi de paralisia total. Todo mundo em casa, isolado, triste e com muito medo. Música é uma forma de arte coletiva feita de encontros e fomos atingidos em cheio. Passaram-se vários meses até que a gente conseguisse entender melhor a nova realidade, cheia de protocolos, cuidados, testes e máscaras. Durante todo esse tempo, todo mundo continuava em casa abatido e cansado. Foi quando um amigo meu me disse: ´se organiza com toda a segurança possível com uma equipe enxuta e comprometida, entra no estúdio e grava. Eu tenho certeza que vai ser bom pra vocês e vai fazer bem pra todos nós´. Música é remédio. Foi aí que a gente abriu as portas e reencontrou nosso caminho”, ela diz no vídeo compartilhado nas redes sociais.

O último álbum solo de Marisa Monte, chamado “O Que Você Quer Saber de Verdade”, foi lançado em outubro de 2011. Apesar dos longos quase dez anos entre ele e o próximo projeto da cantora, os fãs de Marisa Monte não ficaram totalmente no deserto.

Comentários