Rio das Ostras recebe escultura gigante da Exposição “Rio de Mãos Dadas”

Já está na Praça Prefeito Cláudio Ribeiro, na Extensão do Bosque, uma das esculturas gigantes da campanha “Rio de Mãos Dadas”, do Sistema Fecomércio RJ (Sesc e Senac RJ). Depois de espalhar arte pela cidade do Rio, a ação, que tem como objetivo promover mensagem positiva para a sociedade neste tempo difícil de pandemia, chega ao Interior do Estado.

A iniciativa, em parceria com a Prefeitura de Rio das Ostras, é um esforço conjunto de motivação para pensar em ações efetivas a fim de enfrentar e superar as dificuldades.

A escultura gigante de mais de dois metros de altura, em formato de pares de mãos, representa a superação das dificuldades de 2020 e a esperança de retomada da normalidade este ano, por meio da união. A instalação criou um lugar “instagramável” na Cidade, onde as pessoas podem fazer fotos e divulgar nas redes sociais.

A intervenção urbana ficará em Rio das Ostras até dia 6 de julho, em frente à sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo – Sedtur. Já nos primeiros dias de exposição, a escultura chamou atenção de moradores e turistas, que estão multiplicando imagens da Cidade nas redes sociais.

Esta ação somente foi possível pela parceria com o Sindicomércio de Rio das Ostras que decidiu, em conjunto com a Sedtur, o local e a segurança da exposição e possibilitou a instalação.

A ESCULTURA – Confeccionada em laminação de fibra de vidro e com pintura artística, a escultura tem 2,5 x 1,10 x 2,40m de altura.

A obra integra a campanha “Rio de Mãos Dadas”, conjunto de iniciativas do Sistema Fecomércio RJ que inclui intervenções urbanas, exposições itinerantes, maratonas virtuais, capacitações gratuitas em parceria com sindicatos, cursos e mais uma série de ações que estão acontecendo no Estado.

“Graças ao Sindicomércio e seu presidente, Marcelo Ayres, entramos no roteiro da exposição itinerante da Fecomércio. Em tempos tão difíceis, trazer alguma coisa que levante a autoestima da Cidade e incentive a divulgação positiva é sempre bom”, disse o subsecretário de Turismo, Igor Pessanha, que acompanhou a instalação da escultura junto com Marcelo Ayres.

Comentários