Macaé amplia vacinação contra a Covid-19

Lactantes, além de pais e tutores de Pessoas com Deficiência, Síndrome de Down e Autismo passam a fazer parte da vacinação contra a Covid-19 em Macaé e receberão a primeira dose de vacina nesta semana.

Com a entrega de uma nova remessa de 6,9 mil vacinas realizada neste sábado (26) pelo governo do Estado, Macaé define novo calendário que inclui também as gestantes e puérperas (até 45 dias de pós-parto) sem comorbidades que receberão a primeira dose das vacinas na quinta-feira (1) e na sexta-feira (2) com apresentação de prescrição médica, conforme estabelece resolução da Secretaria estadual de Saúde.

Nesta primeira etapa receberão a primeira dose as lactantes em amamentação de crianças de até seis meses. A divisão deste calendário segue como critério logística e acessibilidade aos polos de imunização, de acordo com os protocolos sanitários reforçados para este grupo.

O novo calendário anunciado pela Secretaria municipal de Saúde inclui também repescagem de profissionais da Saúde e a continuidade da vacinação dos trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos.

Nesta semana, Macaé realiza também a aplicação da segunda dose para idosos de 64 anos.

A Saúde orienta a população a conferir no calendário de vacinação contra a Covid-19 os dias, horários, locais e documentação necessária para cada grupo.

Comentários