Após reclamação de candidatos, site do Enem está normalizado

Neste primeiro dia de inscrições no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), candidatos já podem acessar a página do participante. Mais cedo, participantes relataram nas redes sociais que enfretaram dificuldades de acesso ao site.

Os participantes já podem se inscrever para o exame impresso e digital por meio da Página do Participante. O valor da taxa de inscrição é de R$ 85 e deve ser paga até o dia 19 de julho, de acordo com o cronograma divulgado no edital.

As provas, nas versões impressa e digital, serão realizadas nos dias 21 e 28 de novembro. No dia do exame, os participantes deverão seguir as orientações sanitárias para a prevenção da covid-19. O uso de máscara cobrindo o nariz e a boca é obrigatório e de álcool em gel, em caso de não cumprimento o candidato será desclassificado.

Passo a passo para inscrição

 

1) Acesse a Página do Participante e insira o CPF e a data de nascimento do candidato. Após o preenchimento o estudante será direcionado para uma nova ficha da qual é preciso inserir os demais dados pessoais, como endereço, telefone, RG, e-mail, entre outros.
2) Posteriormente o candidato deverá criar uma senha de no mínimo dez caracteres para obter acesso ao portal do Enem e demais processos seletivos do governo que utilizam a nota do Enem.

3) Durante o processo de inscrição será possível que o candidato selecione a língua estrangeira que pretende responder na prova e também a cidade em que irá participar do exame.
4) Nesta etapa os candidatos poderão solicitar o atendimento especial, voltado aos estudantes que necessitam de provas adaptadas, por exemplo.
5) O próximo passo é inserir os dados da instituição de ensino do ensino médio e preencher o questionário socioeconômico para que os órgãos possam conhecer o público que participa do exame. 

Comentários